Emma Raducanu troca de raquete por modelo Yonex E-Zone em busca de maior potência nos golpes antes do Australian Open

Raducanu aposta em nova raquete Yonex E-Zone para potencializar golpes e conquistar resultados melhores na temporada 2026

Conforme informação divulgada pelo site TennisBrasil, a tenista britânica Emma Raducanu fez uma significativa mudança em seu equipamento de jogo ao trocar sua marca habitual por uma nova raquete Yonex E-Zone, em preparação para o primeiro torneio oficial da temporada 2026, a United Cup, que ocorrerá na Austrália.

Raducanu, de 23 anos e atual número 29 do ranking mundial, foi vista treinando com a nova raquete sob a orientação do técnico espanhol Francisco Roig, que já trabalhou com Rafael Nadal. Essa troca de equipamento tem como objetivo aumentar a potência de seus golpes, elemento fundamental para melhorar seu desempenho em quadra.

De acordo com o fabricante, a oitava geração da Yonex E-Zone oferece uma área de contato maior, que facilita maior potência e controle nos ataques, além de oferecer maior tolerância durante os golpes. A forma da raquete, que é diferente do modelo convencional, cria uma área de contato 7% maior, facilitando a aquisição de pontos mais decisivos. Outros profissionais, como Ben Shelton e Jessica Pegula, também utilizam este modelo em suas competições.

Antes de usar a nova raquete, Raducanu tinha uma parceria de longa data com a Wilson, marca que a acompanhou desde sua adolescência até sua vitória no US Open em 2021. Com o fim dessa parceria, ela passou a treinar e disputar torneios com o equipamento da Yonex, incluindo a disputa na United Cup e também o WTA 250 de Hobart. Assim, ela terá tempo de ajustar seus golpes antes do Australian Open, que começa em janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *